Descrição
FORÇA, RIQUEZA AROMÁTICA, FRESCOR E SEDOSIDADE
O Qura Branco 2024 marca a estreia deste novo projeto no universo dos vinhos brancos. A composição inclui três castas notáveis: Gouveio, Viosinho e Rabigato, que se destacam individualmente pelas suas qualidades únicas. A acidez vibrante do Rabigato, a textura sedosa do Viosinho e a fruta de polpa branca do Gouveio combinam-se para criar um vinho equilibrado, focado na elegância e na frescura natural das uvas. No nariz, surgem notas de flores cítricas, fruta de caroço ainda não madura e um leve toque tostado, com uma mineralidade e frescura que evocam a brisa de verão no final da tarde.
UM VINHO EMBLEMÁTICO QURA
No seu primeiro impacto de prova, mostra-se apetecível, com uma acidez muito equilibrada, redondo e com gravidade de meio de boca. Em seguida, termina viçoso e desafiante no paladar. É uma interpretação única do território Duriense, numa abordagem moderna e sofisticada, focada no respeito da fruta e expressão do terroir.
Com um leve aroma de madeira nova, torna-se no acompanhamento perfeito para almoços de esplanada vegetarianos, peixes grelhados na brasa, saladas frescas, pizzas, sushi, carpaccios, risotos e carnes brancas. Expressivo, zen, fresco e carregado de essência própria, é assim que descrevemos este Qura Branco 2024.
A VINDIMA DE 2024
Em 2024, o Douro beneficiou de condições excelentes para a produção de grandes vinhos. As maturações graduais com bom equilíbrio entre açúcares e acidez, garantiram grande homogeneidade e concentração. Assim, a belíssima qualidade das uvas produzidas em 2024 foi muito elevada, originando vinhos de distinta qualidade.
				





